A magia do Natal!

O Papai Noel nem sempre foi como o conhecemos hoje. No início da história do Natal cristão, quem distribuía presentes durante festividades natalinas era uma pessoa real: São Nicolas. Ele vivia em lugar chamado Myra, hoje Turquia, há aproximadamente 300 anos a.C. Após a morte de seus pais, Nicolas tornou-se padre.

As histórias contam que São Nicolas colocava sacos de ouro nas chaminés ou os jogava pela janela das casas. Os presentes de natal jogados pela janela caíam dentro de meias que estavam penduradas na lareira para secar. Daí a tradição natalina de pendurar meias junto à lareira para que o Papai Noel deixe pequenos presentinhos.

Alguns anos depois, São Nicolas tornou-se bispo e, por esse motivo, passou a vestir roupas e chapéu vermelhos e barba branca. Depois de sua morte, a Igreja nomeou-o santo e, com o início das celebrações de Natal, o velhinho de barba branca e roupas vermelhas passou a fazer parte das festividades de fim de ano.

O Papai Noel que conhecemos hoje surgiu em 1823, com o lançamento de “Uma visita de São Nicolas”, de Clement C. Moore. Em seu livro, Moore descrevia São Nicolas como “um elfo gordo e alegre”. Quarenta anos mais tarde, Thomas Nast, um cartunista político criou uma imagem diferente do Papai Noel, que era modificada ano a ano para a capa da revista Harper’s Weekly. O Papai Noel criado por Nast era gordo e alegre, tinha barba branca e fumava um longo cachimbo.

Entre 1931 e 1964, Haddon Sundblom inventava uma nova imagem do Papai Noel a cada ano para propagandas da Coca-Cola, que eram veiculadas em todo o mundo na parte de traz da revista National Geografic. E é esta a imagem do Papai Noel que conhecemos hoje.

papai noelÉ nesse clima natalino, cheio de histórias, que a gente quer falar sobre outro Papai Noel, esse bem real, mas que também realiza sonhos.

Nosso misterioso Papai Noel, é um senhor aqui mesmo de Tubarão que há 11 anos faz um trabalho incrível! A gente conheceu ele no Natal passado, quando ele apareceu aqui na loja pedindo uma contribuição e contando sua história.

Por iniciativa própria, ele começa sua jornada alguns meses antes, recolhendo brinquedos, balas ou $$ de todo mundo que quer ajudar. Depois ele saí por aí distribuindo alegria! Ele visita escolas, criancinhas doentes, comunidades carentes além das pessoas que vai encontrando pelo caminho.

Nosso objetivo aqui é pedir a sua ajuda! Muitos de nós sempre tivemos o melhor Natal, com uma ceia linda, família reunida e muitos presentes. Não custa nada a gente distribuir um pouco de alegria por aí né?

A coisa é simples! Vale pacote de bala (quantos você quiser), brinquedos (novos viu! e não tem preço estipulado!) ou alguma contribuição financeira, afinal de contas o Papai Noel precisa comer, pagar o ônibus, comprar umas botas novas pro velhinho, e por aí vai!

Onde você entrega? Aqui na loja mesmo! A gente se encarrega de organizar e entregar pra ele.

Pode apostar que esse vai ser o seu melhor Natal!

    Beijinhos…

Anúncios

3 pensamentos sobre “A magia do Natal!

  1. Eu conheço esse senhor, acho linda a atitude dele, já ganhei muita balinha dele no Natal quando trabalhava no centro rsrs
    É um exemplo de que existem pessoas do bem e com muito amor no coração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s